Vivemos em tempos digitais e de redes sociais, as ideias e informações circulam a uma velocidade impossível de alcançar, todos têm algo a dizer, algo a mostrar, algo a pedir, algo a oferecer, algo a vender.
Ao entrares no mundo digital há opiniões e soluções para tudo. Abres uma qualquer aplicação social e a tua atenção fixa em milhares de opiniões e visões do mundo.
Mas e qual é a tua visão? Onde estás tu no meio de tantas vozes e ideias?
Antes era difícil escutarmo-nos a nós mesmos, hoje em dia, por muito que se esteja a dar uma revolução no mundo das terapias, saúde e espiritualidade, nunca nos ouvimos tão pouco como agora.
É cada vez mais difícil ouvirmo-nos sem ocuparmos a nossa mente com ideias emprestadas que por vezes, captamos inconscientemente, apenas por estarmos expostos.
O caminho do desenvolvimento da tecnologia exige de nós um grande grau de presença e consciência para usarmos e obtermos os seus benefícios. Substituir a nossa conexão ao nosso próprio Ser nunca será a solução. Aprendemos muito uns com os outros e existem partilhas incríveis a todo o momento, mas no final do dia é em nós que a resposta certa para nós se expressa, e nunca no exterior.
O verdadeiro conhecimento vem de facto de dentro de nós, lá estão as respostas e os caminhos que nos levam até nós. A grande aprendizagem é escutar as respostas e seguir os caminhos que vêm de dentro!
Comments